16 julio, 2020

#PaisajeVirales

#PaisajeVirales, uma proposta do grupo holosci[u]dad[e] de Geofonia (Uruguay, Colombia, Brasil, España), apresentada na Muestra internacional sonora #HD19.
Coordenação curatorial: Lilian Amaral
coordenação creativa: Marcos Umpiérrez
Co-elaboação: Lilian AmaralLaurita SallesLiliana FracassoFrancisco CabanzoBia SantosEmilio Martinez, Josep Cerdá.

EXPERIMENTAÇÕES GEOPOÉTICAS

Paisajes Virales, 2020

Proposta aberta e processual de cocriação sonoro-visual no âmbito da Mostra Internacional de Arte Sonora #HD19, Medellín 2020..  Obra composta por registros sonoros coletados em várias cidades ibero-americanas associados a objetos visuais que complementam e potencializam o som e as interações. Existem nesses objetos visuais certos tipos de resistência associados, desde o íntimo, o introspectivo, ao público, coletivo, compartilhado. Cinco experiências sonoro-visuais que nos localizam e nos deslocam do local de confinamento para uma experiência glocalizada.

Paisajes Virales, 2020 é uma criação co-elaborativa desenvolvida por membros do coletivo HolosCi (u) dad (e) – http://www.espai214.org/holos/. Grupo de pesquisa-criação em rede ibero-americana no campo da arte, ciência e tecnologia. Participam dessa experimentação pesquisadores-artistas do Uruguai – UDELAR, Colômbia- UAN, Brasil – UFG/USP, UFRN e UnB e da Espanha – UB e UPV / ANIAV.

https://paisajesvirales.sonoro.space/#